O Centro de Recuperação Renascendo nasceu com o propósito de trazer um processo de tratamento mais humano e afetuoso. Sabemos que a dependência química é uma doença e buscamos dar todo o apoio e suporte emocional para a libertação dos vícios.

Para isso contamos com um corpo técnico especializado, além dos monitores, estagiários e residentes, que são pacientes em fases mais adiantadas de tratamento.

Contamos com duas unidades: a primeira, chamada de unidade de triagem, é onde o paciente fica logo que chega. A segunda é a unidade urbana, onde o dependente é alocado quando já está mais estável e consciente do tratamento e segue recebendo o acompanhamento psiquiátrico. Em ambos os espaços, dispomos de uma infraestrutura anti-fuga, assim como um cronograma diário que inclui atividades de rotina. Assim é desenvolvido um ambiente que permite o controle da doença, com disciplina, através da ocupação e atividades saudáveis.

A internação precisa ser realizada por um responsável. Assim, o dependente só será liberado com a permissão desta mesma pessoa ou com a alta do corpo técnico.

No Centro Renascendo, a nossa maior missão é conscientizar o paciente da necessidade de ajuda, dando todo o suporte, não apenas para a libertação dos vícios, mas para uma mudança de vida!