Nosso propósito vai muito além do básico, procuramos mostrar a eles a importância de uma mudança de vida. Esse objetivo é conquistado através da conscientização, conversa, terapias e convivência com um grupo saudável.
Sendo questão multifatorial, que afeta diversas áreas da vida do indivíduo como emocional, física, mental e comportamental. Por isso nosso tratamento consiste no apoio de um Corpo Técnico composto por psicólogo, psiquiatra e terapeuta, visando individualizar os objetivos de cada paciente e oferecer uma ajuda personalizada.
Nos baseamos em um cronograma diário de atividades que mantêm os internos ocupados, possibilitando trabalharmos os diversos aspectos da doença através da disciplina, ocupação, material didático, reunião e atividades saudáveis.
Tempo de tratamento: O tempo sugerido de tratamento é de 9 meses ou de acordo com cada caso. Para o paciente se conscientizar que a doença e seu comportamento estão lhe afastando do seio familiar e da sociedade.
Internação: Casos em que a doença afeta sua rotina com mais intensidade, percebe-se tentativas frustradas em parar por conta própria. A pessoa ainda tem consciência de que precisa mudar e pode ser motivada a se tratar. Um período de internação é altamente necessário.
Cronograma diário: Diariamente, os internos participam e desenvolvem atividades com o intuito de ocupar o corpo e a mente, ação que tem significativa importância para o tratamento. Dentre as tarefas que compõem o cronograma, estão a Laborterapia, horários de higiene e alimentação, sonoterapia, reuniões (espiritualidade, autoestima, metas, sentimentos, etc), atividades físicas, terapias e outras.
Educação Física e lazer: É fundamental para o fortalecimento físico do paciente que seguramente está debilitado, a prática habitual de esportes objetiva a satisfação e o prazer em diversões simples e saudáveis.
Reuniões para ajuda mútua: São promovidas diariamente, com a finalidade de troca de experiências, procura de caminhos e soluções, bem como, a identificação de sua realidade com a de um grupo social ao qual deverá se reintegrar.